MEGA CONTADOR

Contador de visitas

terça-feira, 10 de maio de 2011

Educação tem paralisação nacional quarta-feira (11)



Será promovida nesta quarta-feira, 11 de maio, a “Paralisação Nacional pelo Plano Nacional de Educação (PNE) que o Brasil quer e pelo piso para todos e todas”, articulado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e, a nível municipal, pela APLB Sindicato – Delegacia da Estiagem.
Com o lema “Diga não aos inimigos da educação”, a APLB convoca a todos os trabalhadores em educação a participarem do movimento e a estarem atentos e cobrar o apoio dos vereadores, deputados e prefeitos para que sejam inseridas no PNE as emendas apresentadas pela sociedade civil durante a realização da Conferência Nacional de Educação (CONAE) em 2010.
De acordo com o órgão, a Comissão de Educação, Cultura e Desporto do Senado Federal aprovou, na última terça-feira (03), em caráter terminativo, o Projeto de Lei 388/2007, de autoria do senador Wilson Matos (suplente de senador Álvaro Dias – PSDB/PR), que visa aumentar a carga horária mínima anual nos ensinos fundamental e médio da educação básica. A matéria segue, agora, para a Câmara dos Deputados.

A APALB reforça que os desafios da educação vão além da quantidade de dias letivos. A qualidade deve ser prioridade na educação.

FONTE: QUEIMADAS EM FOCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário