MEGA CONTADOR

Contador de visitas

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Estudantes e professores de Cansanção vão às ruas pedir o fim da exploração sexual Infantojuvenil



Através de uma ação conjunta das Secretarias municipal de Educação e Ação Social do Município de Cansanção em parceria com a Polícia Militar, centenas de estudantes e professores da rede pública municipal de ensino, realizaram uma grande passeata pelas principais ruas das cidades com faixas e cartazes pedindo o fim da exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
A passeata marcou o início das comemorações, do Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual Infantojuvenil, que se festeja em todo o Brasil amanhã dia 18 de maio.
O Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual Infantojuvenil foi criado no ano 2000 por Lei Federal.  Em 18 de maio de 1973, um crime bárbaro contra uma criança comoveu o País: Araceli Cabrera Sanches, uma menina de oito anos, foi sequestrada, drogada, espancada, estuprada e assassinada por filhos da alta sociedade de Vitória, capital do Espírito Santo.
O serviço “Disque 100”, criado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, está disponível para receber qualquer tipo de denúncia de Abuso Sexual contra Crianças e Adolescentes.

FONTE: Portaldenoticias.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário