MEGA CONTADOR

Contador de visitas

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Deputado Luciano Simões destaca o aniversário de Nordestina



O deputado Luciano Simões (PMDB), durante sessão na Assembleia Legislativa de terça-feira (10), parabenizou o Município de Nordestina, que completou 26º Aniversário de Emancipação Política na segunda-feira (09).
Na moção de congratulações, enviada ao prefeito Wilson Araújo Matos (PSB), o parlamentar destacou o sucesso da administração municipal e o crescimento que obteve após ser emancipada de Queimadas.
O parlamentar fez questão de falar sobre o acesso Nordestina, a partir de Salvador, que segue pelas BRs-324 e116, chegando BA-120, num percurso total de 340 quilômetros. Sua população é estimada em mais de 14 mil habitantes.
Luciano contou também um pouco da história, que começou pela Fazenda Cajueiro e depois de alguns amos, passou a chamar-se de Cajueiro. “Foi rápido desenvolvimento e logo se formou o município, recebendo o nome de Nordestina”.
O Município criado com território desmembrado de Queimadas, por força da Lei Estadual de nove de maio de 1985. A sede foi elevada a cidade quando da criação do Município.
A economia do Município de Nordestina baseia-se no comércio e na pecuária, com a criação de bovinos, caprinos, ovinos e suínos, e na agricultura se firma com a lavoura permanente de sisal, e na temporária com a plantação de feijão, mandioca, milho, dentre outros.
Da redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário