MEGA CONTADOR

Contador de visitas

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Santos erra muito, mas empata com Once Caldas e vai à semifinal da Libertadores

Santos erra muito, mas empata com Once Caldas e vai à semifinal da Libertadores

A torcida que lotou o Pacaembu nesta quarta-feira não esperava tanto sofrimento. Mas foi assim que o Santos avançou para as semifinais da Libertadores. A equipe dominou o jogo, abusou dos gols perdidos e, no fim, o empate por 1 a 1 com o Once Caldas teve sabor de alívio. A vitória por 1 a 0, em Manizales, garantiu a vaga do clube paulista.

O resultado mantém o futebol brasileiro na competição e deixa de pé uma escrita: desde 1992, o país sempre tem um representante na fase semifinal do torneio sul-americano.

O jogo
Nesta quarta, o Santos começou a partida bem e chegou a dar a impressão de que o duelo seria tranquilo. Aos 11 minutos, Neymar abriu o placar com um belo chute de fora da área, após rebote da defesa. O caminho para a classificação parecia aberto.

Mas, aos 23, o clube paulista teve seu primeiro contratempo: Alan Patrick, que vinha sendo um bom substituto para Paulo Henrique Ganso, sentiu uma lesão na coxa e deixou a partida.


Sete minutos depois, aos 30, o clube colombiano empatou o duelo. Em bola lançada na área, Rentería levou a melhor pelo alto e desviou para a rede.

Mas o Santos manteve sua presença ofensiva. E aí começou uma série de gols perdidos. Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Zé Love recebeu passe na área e, cara a cara com o goleiro Luis Martínez, chutou por cima do gol. O atacante ainda perderia mais duas chances claras até deixar o campo para a entrada de Keirrison.

Elano também perdeu uma boa chance. Até Neymar, autor do gol e grande destaque do time, falhou. Aos 40 minutos, ele teve a chance de decretar a vitória em cobrança de pênalti que ele mesmo sofreu, mas a bola parou nas mãos de Luis Martínez. No rebote, Keirrison chutou em cima do goleiro, perdendo mais uma boa chance.

Nos minutos finais, já sem o técnico Juan Carlos Osori ­ expulso por reclamar do pênalti em Neymar ­ o Once Caldas teve a oportunidade de marcar o segundo gol. Mas também falhou nas conclusões e deu adeus à competição.
FONTE: MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário