MEGA CONTADOR

Contador de visitas

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Melhor da 1ª fase, Cruzeiro decepciona e é eliminado em casa pelo Once Caldas

Cruzeiro é eliminado pelo Once Caldas na Libertadores (Reuters)

Tido como um dos favoritos ao título da Copa Libertadores após a campanha impecável na primeira fase, a melhor da competição, o Cruzeiro, depois de vencer na ida por 2 a 1 fora de casa, sofreu uma decepcionante eliminação ao perder por 2 a 0 para o Once Caldas, em Sete Lagoas, e deu adeus ao sonho do tricampeonato do torneio.

Com o resultado, a primeira e única derrota da equipe cruzeirense nesta edição da Libertadores, os colombianos do Once Caldas avançam às quartas de final da competição sul-americana e agora terão pela frente outro brasileiro: o Santos.

Mesmo com a vantagem de poder até perder por 1 a 0 na Arena do Jacaré, o Cruzeiro começou o jogo com menos volume de jogo que os colombianos. A situação piorou quando Roger, aos 30 minutos do primeiro tempo, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. O Once Caldas até chegou a botar uma bola na trave de Fábio, mas não conseguiu abrir o placar.

Com a expulsão de Carbonero, do Once Caldas, após um lance violento em Henrique aos dez minutos do segundo tempo, a vida do Cruzeiro parecia que ia ficar mais fácil. Porém, Amaya abriu o placar aos 21 minutos de cabeça e Moreno ampliou para os visitantes, dando aos colombianos o resultado necessário para a classificação.

Dali em diante, o Cruzeiro se mandou todo para frente em busca do gol. A equipe mineira chegou a ter um gol mal anulado nos minutos finais, mas não conseguiu anotar nenhum gol e acabou eliminada depois de uma campanha impecável na primeira fase.

Nos segundos finais, o técnico Cuca, do Cruzeiro, enquanto tentava recolocar em campo uma bola de lateral para não permitir que sua equipe perdesse tempo, deu uma cotovelada em Rentería, do Once Caldas. O treinador foi expulso em seguida.

Cuca, que terá que preparar a equipe para a final do Campeonato Mineiro, domingo, contra o Atlético-MG, sofreu a segunda eliminação para o Once Caldas na sua carreira. Em 2004, pelo São Paulo, o treinador perdeu na semifinal para os colombianos.

FICHA TÉCNICA:CRUZEIRO 0 x 2 ONCE CALDAS-COLLocal: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 04 de maio de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Antonio Arias (Paraguai)
Assistentes: Nicolas Yegros e Dario Gaona (ambos do Paraguai)
Cartões amarelos: Farías, Roger e Gil (Cruzeiro); Henríquez e Rentería (Once Caldas)
Cartões vermelhos: Roger (Cruzeiro); Carbonero (Once Caldas)
Gols: Once Caldas-COL: Amaya, aos 21 e Moreno aos 24 minutos do segundo tempo.

CRUZEIRO: Fábio; Pablo, Gil, Victorino e Gilberto; Marquinhos Paraná, Henrique (André Dias), Roger e Montillo; Ortigoza (Dudu) e Farías (Everton)
Técnico: Cuca

ONCE CALDAS-COL: Martínez, Calle, Amaya, Henríquez e Núñez, Henao (Pajoy), Mejía, Mirabaje (Cuero) e Carbonero; Moreno (Micolta) e Rentería
Técnico: Juan Carlos Osório

FONTE: MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário