MEGA CONTADOR

Contador de visitas

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Nordestina é exemplo para o Brasil


Nordestina tem sido um exemplo de administração pública para os milhares de municípios do nosso gigantesco Pais. Em seu terceiro mandato, pela vontade da maioria expressiva dos nordestinenses, Wilson Araújo Matos, o popular ITO, tem se destacado na Bahia e no Brasil.

No dia de ontem, em Brasília, o Prefeito ITO, juntamente com o Ministro da Educação, Dr. Fernando Hadad, assinou o termo de doação de 850 bicicletas e 850 capacetes destinados aos alunos deste município. Na solenidade de ontem, na capital brasileira, somente Nordestina e Nova Fátima, de todos os municípios baianos, foram contemplados com a preciosa doação.


Para o coordenador geral de transporte escolar do FNDE, José Maria Rodrigues de Souza, `` a bicicleta vai servir para os estudantes que moram em localidades onde os veículos rodoviários não chegam, tanto nas áreas rurais quanto nas urbanas.``

Protótipos da bicicleta escolar já foram testados nas cinco regiões do País e receberam avaliações positivas dos alunos e seus familiares. Para participar do programa, o gestor local deve preencher um ofício seguindo o modelo publicado na Resolução 40/2010 do FNDE, assiná-lo e enviá-lo à autarquia com a quantidade de bicicletas que pretende comprar. O prazo para a entrega da mercadoria é de, no máximo, 90 dias a partir da assinatura do contrato.


Autor:   RUY MATOS com informações do MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário