MEGA CONTADOR

Contador de visitas

terça-feira, 31 de maio de 2011

Paulo Cesar de Oliveira apita a primeira final da Copa do Brasil

O árbitro Paulo César de Oliveira será o árbitro do primeiro jogo entre Vasco e Coritiba, no Rio de Janeiro (Agência Estado)

A CBF anunciou Paulo Cesar de Oliveira, da Federação Paulista de Futebol, como o vencedor do sorteio que definiu a arbitragem da primeira partida entre Vasco e Coritiba, válida pela final da Copa do Brasil. O árbitro será o responsável por definir o confronto desta quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), em São Januário.

Como auxiliares, o juiz terá Carlos Berkenbrock, da Federação Catarinense de Futebol, e Marcelo Carvalho Van Gasse, que faz parte da arbitragem paulista ao lado de Paulo Cesar de Oliveira. Todos do trio são do quadro da Fifa.

Conhecido por seu estilo rígido de conduzir as partidas, não economizando ao mostrar cartões, Paulo Cesar de Oliveira se envolveu em duas polêmicas já nesta temporada. Na semifinal do Campeonato Paulista, foi colocado como árbitro do clássico entre Palmeiras e Corinthians pelo Jornal da Tarde antes mesmo de o sorteio ocorrer.

Confirmado no dérbi, o árbitro deu um cartão amarelo para Kleber, do Palmeiras, nos primeiros minutos do confronto, expulsou o zagueiro Danilo e também o técnico Luiz Felipe Scolari, ambos no primeiro tempo. Após a classificação do Corinthians, foi acusado por Felipão de ter atuado com "premeditação".

Escalado para a primeira decisão do Campeonato Mineiro, Paulo Cesar de Oliveira mostrou cartão vermelho para o meia Montillo, principal jogador do Cruzeiro, e ouviu reclamações não só dos dirigentes do clube celeste, mas também do Atlético-MG.

O responsável por apitar a decisão da Copa do Brasil, no próximo dia 8 de junho, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, será definido na próxima segunda-feira, quando a CBF promete realizar o novo sorteio às 14h30.

FONTE: MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário